quinta-feira, 15 de abril de 2010

Raio X de Lego

“Eu gosto de pensar em meu trabalho como um Manifesto de Reparação”, diz Jan Vormann, artista alemão, residente em Berlin. “Meu trabalho chama a atenção para as menores partes das nossas cidades que estão caindo aos pedaços por causa do brilho da Lego. Ele chama a atenção das pessoas através dos blocos coloridos e torna todos cientes de que o muro ou a estátua ou construção não está mais completo, por qualquer que seja o motivo.”


Jan viajou mundo afora, por três anos consecutivos, consertando as paredes em ruínas e monumentos usando peças de Lego, ‘consertou’ muros em regiões como Tel Aviv, em Israel; na Alemanha; no Bryant Park de Nova York, sempre com permissão das cidades. Estima-se que já foram utilizados mais de 1000 bloquinhos de Lego em uma versão de plástico de um colorido vivo de POLYFILLA.

“Eu preenchi os buracos deixados por armas de fogo e estilhaços da Segunda Guerra Mundial. Isso chamou a atenção das pessoas para a Lego, e espero que eles se perguntam por que o Lego está lá”.


Vejam mais no site www.janvormann.com/dispatchwork

Bjs
Silvia e Marcelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário